top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

Até onde você morreria por alguém?



Eu sei que é um título meio pesado né, mas se você chegou até esse texto, é porque com certeza alguma vez na vida você já pensou em morrer por alguém. Porém hoje está vivo e com certeza se arrependeu amargamente de ter tentado ou pensado nisso. Pois é, não valeria a pena né.

Hoje em dia você escuta aquele playlist que foi cuidadosamente escolhida música por música, e já não tem mais o mesmo torpor, você até lembra do momento, e pensa o quão infantil você era em ter montado uma playlist para te deixar ainda pior. Quantas lágrimas você derramou por misturar aquelas músicas com o pensamento na tal pessoa? Hoje você rir né!

Bebedeiras, rodando de bar em bar, sem rumo ou muito menos querendo saber que lugar onde você está. E dirigir para cara naquele estado, com aquela playlist, era como junta apagar o fogo com gasolina. Sei que não lembra de muitas coisas dessas noites, sei que nem sabe como chegou em casa. Mas sempre se sentiu desapontado por ainda acorda no dia seguinte.

E hoje você faz quase as mesmas coisas, talvez em uma ordem diferente, e agradece por ter chegado em casa bem e estar no máximo com uma ressaca né? Ah, e as vezes você acorda assim em outras camas, não é mesmo?

Alto de um prédio, talvez uma ponte, uma bala na cabeça, ou cortar os pulsos. Quem nunca né? E nunca mais fará isso também, pois chega um momento que você percebe que nada disso mudará o que aconteceu, nada trará aquela pessoa de volta. Você passa a ver que tudo aquilo que passou, hoje em dia foi apenas estupidez. Que aquela pessoa que tanto venerava, você já até esqueceu. Passou a ser um nada na sua vida, e nada seria exatamente a mesma coisa se você tivesse morrido por ela. Não existe essa de “Ghost do Outro Lado da Vida”, acha mesmo que alguém vai voltar e procurar o seu fantasma para dizer que te ama?

Hoje você entende o seu valor, e sabe também colocar o valor sobre as pessoas, e sabe também que pensou em tirar a própria vida por algo tão sem valor. Amor, apenas o amor próprio, esse sim você pode se matar por ele. Porque com certeza estará trabalhando no seu melhor e por você.

Troque o pensamento suicida do alto de um prédio, por um momento de paz no alto de uma montanha. E contemple toda a beleza que o mundo tem a te oferecer. Não pule de uma ponte, e sim cruze várias em busca dos seus objetivos. Bala na cabeça? Só se for para você bater cabeça e curte alguma noite louca junto dos amigos ou com outros loucos que você acabou de conhecer no ponto de ônibus. E não corte os pulsos, e sim os laços que ainda tende a querer deixar você nessa vibe ruim.

Se liberte, viva, sorria, conheça outros lugares, outras pessoas ou outras experiências. E se for para morrer, que morra lutando por se tornar a sua melhor versão.


Você ainda está por aqui? Vai lá, a vida está te esperando!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page