top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

O início, o meio, e o foda-se - Parte 2



Todo mundo já teve aquele amor que achou ser perfeito na vida né. Aqueles como vemos nos filmes e tal...

Mas com o tempo as coisas vão parecendo que não são tão belas assim, ,não é mesmo?


Chega a um ponto no relacionamento que as coisas vão ficando mais sérias. O próprio compromisso do casal em si, a cumplicidade e a responsabilidade um com o outro.

E de repente é ai que começa as maiores farpas entre o casal. Isso sem contar que a personalidade de cada um e seus defeitos, parecem ficar mais ressaltados. Ou é o que acabamos reparando mais.

Ah é claro! Rotina, é inevitável e sim, joga tudo o que há de bom no ralo, se ambos não tentarem sair dela.


Um casal quando está muito tempo juntos, sejam morando longe ou na mesma casa, passam a ver a companhia como "algo normal". Aquele amor quente vai ficando morno, aquelas fodas alucinantes, passam a ser um papai e mamãe semanal.

É tão "normal" um estar com o outro, que os elogios se tornam raros, o desejo se torna raro, mas as desculpas para tudo estão sempre presentes.


Sabe aquela velha e típica frase "hoje não porque eu estou com dor de cabeça"? Então, é só uma frase, ou um fato, ou uma desculpa para deixar a rotina dominar o relacionamento.

E geralmente essa fase de rotina, não é igual para ambos, ou pelo menos ao meu ver. A mulher por exemplo pode usar frases como citei acima, enquanto o parceiro ainda tem muito desejo pela parceira.

Nessas horas um ou o outro começa a criar certas perguntas na cabeça, certas neuras, e por mais que aja dialogo, as coisas parecem não se encaixar.


Por que será que minha esposa não liga para os meus elogios?

Será que ele não me deseja porque estou engordando?

Ela passa mais tempo no celular do que comigo, será que está com outro?

São os "serás" que vão desgastando tudo, e a rotina aplaude de pé a cada vez que tentam sair dela, mas um dos dois não dá a mesma importância que o outro.


Defeitos passam a valer mais pontos que as qualidades, erros passam a valer mais que acertos, e parece que aquela música que vocês tanto gostavam de ouvir juntos, não toca mais dentro desse relacionamento. E o que as pessoas fazem para suprir uma "necessidade" sem que ao menos elas percebam?

Uns se isolam vendo séries sozinhos, ou jogando com os amigos, ou buscando aquele elogios que não recebem mais em outros. E mesmo que não diretamente comece uma traição,ou coisa do tipo, o relacionamento já está sendo traído pelo próprio casal.

Tem um trecho de uma música que resume um pouco tudo isso que eu acabei de escrever.


" Foram tantas, as brigas me faziam rir Não era certo nem errado Era o que devia ser E nos dias, nas datas pra comemorar A gente não jurava mais nada E só bebia pra esquecer O que era lindo se foi Agora é normal e chato, um tédio "


Mas quem sabe, com um pouco mais de conversar entre os dois as coisas não se ajeitam...


Ou não!!


Continua... PS: Meninas por favor, não sejam uma Summer na vida. PS2: Estava escutando enquanto escrevia - Gram / Parte de Mim


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page