top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

Demora, mas cai.



Pode ser considerado uma continua do texto “Lalá”, ou não...


É inexplicável a sensação de quando algo que há muito tempo vinha sem uma resposta, e do nada a resposta cai de paraquedas no seu colo. Você se sente feliz e ao mesmo tempo se sente tão idiota, ao ponto de perceber que a resposta estava o tempo todo com você, mas você insistia em não querer ver.

É como um dia nublado e com o céu carregado de nuvens, e de repente o sol aparece e logo depois está limpo e claro. E essa luminosidade, faz você enxergar tudo com bastante clareza, observando cada detalhe a sua volta. É como dizem né, a ficha caiu.

Dentro desse contexto geral, mais uma vez me peguei pensando nela, lembrando de todo a história do passado, da sintonia e de como eu gostava de estar ao lado dela. Mas isso também me fez lembrar da escolha, se é que eu posso dizer que foi uma escolha, que fiz no passado. Minha cidade é repleta de lugares em que lembra nós dois. Seja o estacionamento de motos, ou a Dona Maria do café com pastel.

O pensamento nela ficou cada vez mais constante, ao ponto que querer quebrar o nosso bloqueio e a falta de contato. Mas tenho receio do que posso encontrar e como será a receptividade. Mais algumas semanas se passaram, e eu estava preste a subir em minha moto e iniciar a minha rota do dia. E como uma marretada na cabeça, a ficha simplesmente caiu. Eu dei um sorriso bobo e falei para minha mesmo em voz baixa, “Era ela quem eu sempre amei de verdade durante todo esse tempo”.

O choque de realidade foi bem forte, pois de nada mais eu poderia fazer para tê-la de volta. Passaram-se anos, ela estava casa, e nem mesmo mais em minha cidade ela morava. Eu sorrir mais uma vez, talvez de nervoso, sei lá. Mas entendi o porque de só agora perceber o quanto ela era importante para mim, e o quanto eu a amava. O fato de na época ter voltado com minha ex, deixou esse sentimento obscuro, por trás das nuvens. E o que eu pensei em sentir naquele momento por minha ex, não era amor, e sim o costume e a convivência de ter vivido todo uma história com ela.

E a tal “escolha”, foi mais como uma forçada de barra da minha ex na época, aproveitando que eu havia me acidentado, e com isso reassumindo o papel de esposa. Sinto que fui muito covarde em não ter me posicionado melhor na época, e em momento algum ter deixado claro quais seriam minhas intenções e como me sentia.

Sim, eu quebrei a falta de contato. Pois intuitivamente e sei lá porque, já estava me pilhando demais e ver como ela estava. E foi muito bom ter esse contato novamente quase 1 ano depois. Me arrancou um sorriso bobo em plena Presidente Vargas. É muito bom poder escutar a voz novamente quem nós amamos.

E eu não me importo se hoje em dia ela seguiu a vida dela com outro. O que realmente me importa, é saber que por mais que seja tarde, hoje eu sei de verdade o que era o sentimento por uma e o que realmente sinto por ela.

Mas nada disso me dá o direito de querer o que não é meu, ou de desejar mal dentro do relacionamento dos outros. Se ela está feliz assim, ótimo! Quem sou eu para querem mudar as coisas. Hoje eu entendo que o amor, vai muito além de querer a pessoa do seu lado. Na verdade, isso é mais voltado para a obsessão do que para o amor em si. Amar algo, é você se sentir feliz, sabendo que a outra pessoa está bem, feliz e desejar o melhor para ela.

Minha índole não me permite em querer tirar algo de alguém, ou mudar a vida de alguém, só para que eu possa me sentir bem ou melhor. Eu não brigo com o meu ego, e não tenho que provar nada para ninguém além de mim mesmo.

E eu sei muito bem que o que é meu, será meu. A vida nos dá e nos tira, e é isso. E se for para um dia estarmos juntos, eu estarei esperando. Mas enquanto tudo isso não acontece, a vida continua, e não podemos nos fechar e ficar esperando por algo que nem sabemos se vai acontecer ou não.

Lalá, como falei pra você em nossa conversa, sempre terá uma parte de você comigo. E eu quero que saiba, que mesmo longe ou sem contato, estarei sempre desejando o melhor para você.

Só me perdoe por ter deixado você escapar por entre meus dedos, e só agora entender o quanto amo você. E hoje eu que me vejo no clipe da música Mr. Brightside.

E é isso...

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page