top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

San Telmo

Atualizado: 22 de jan. de 2023


Não sei exatamente o porquê San Telmo me veio a cabeça para abordar esse tema. De repente por ter uma feira tão maravilhosa e diversificada.

Assim como uma "feira", somos nós durante todo o dia. Uma mistura de sentimentos e necessidades, criando uma grande feira dentro de nós. Seja o sono pela manhã, a stress do transito, a fome quando aperta na hora do almoço, ou o alivio de tomar um banho no fim do dia.


Em meio a essa "feira" diária, me peguei em um pensamento sobre algo que nunca me ocorreu antes. Uma análise Amor, sexo, amizade e essas coisas que sempre achamos que sabemos, mas sempre tem algo novo a aprender.

É muito complicado reatar um relacionamento, até por quê você sabe que nada mais será como antes. Como já dizia naquela musica do Lulu Santos, " Nada do que foi será de novo Do jeito que já foi um dia". Acho que todos que já tentaram sabem muito bem disso não?


Eu vejo como dar uma oportunidade para tudo terminar por completo, de um jeito que nunca mais aja uma faísca de amor entre ambos.

Aquela paixão, aquele desejo de ficar próximo o tempo todo, dá lugar ao descaso. Onde cada um faz o que quer e com quem quer.

O sexo dá lugar que era algo bom, que quase tinha que bater o ponto todos os dias, acaba dando lugar a desculpas e falta de vontade.

Aqueles papos bacanas, onde você via que vocês se encaixavam e gostavam de tantas coisas em comum, dão lugar a falta de assunto, a discordância por até pequenas coisas, e todo o papo que poderiam ter de bom, é trocado por mensagens com outras pessoas na tela de um celular.

Quem gosta e quer tentar algo de verdade, não sacaneia um ao outro, não sente interesse em ir para a cama com outras pessoas e nem dá abertura para isso.

Aquele agarramento, o andar de mãos dadas, osa beijos em momentos inesperados, dão lugar ao espaço, a distancia e a falta de tato um com o outro.

Aquelas saídas para comer já não são mais as mesmas. Conversam como amigos, sem um beijo ou toque. Não há mais a troca de olhares maliciosos.

Sabe aquelas mensagens matinais de "bom dia"? Sim, elas também acabam. E quando acontece, pode ter certeza que você não foi a primeira pessoa que recebeu um bom dia daquela pessoa.

Passa o tempo junto já não é mais emocionante, apesar de ainda ser bom. Esqueça as borboletas no estômago e se prepare para longas e tranquilas conversas sem que haja interação física.

Saudade é uma palavra morta assim como o Latim, você não ouve mais a pronuncia dela.

Você ainda sentirá carinho,mas não será o suficiente. Dormir de conchinha pode ainda existir, mas não será como no começo.


E mesmo com tudo isso, com todos esses sinais, uma hora uma das partes irá querer conversar sobre o relacionamento, ou qualquer coisa que seja o nome. Mas tudo será em vão, sempre um dos lados não irá querer ter esse tipo de conversa. Incertezas, deixar as coisas acontecerem, não criar expectativas. Pode ter certeza que será a única coisa que irá ouvir.


Uma verdadeira feira tudo isso, não é mesmo?

Só que até uma feira por mais encantadora, atraente e diversificada que de que seja, até ela tem o seu inicio e fim...


PS: Estava escutando enquanto escrevia -Lulu Santos - Como uma onda.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page