top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

Há Males Que Vem Para o Bem


Hoje está fazendo um pouco mais de 1 mês que um tsuname passou em minha vida, e assim como um tsuname, uma hora a agua volta ao seu nivel normal, e temos que resconstruir tudo o que foi destruido e reconquistar tudo o que foi levado.

Eu não gosto muito dessa comparação entre bem e mal, gosto de dizer que tudo na vida tem um real proposito e aprendizado. E se um tsuname passou em minha vida, foi porquê eu permiti. Por não ter analisado melhor onde me fixei ou observando as caracteristicas do local ao meu redor. E agora eu sei que não poderei construir o meu lar no mesmo local, e sim em lugar mais alto, onde eu possa enchergar melhor tudo a minha volta.


No inicio de outubro eu estava sem chão, hoje já me reergui e estou melhor do que quando cheguei. Claro, nem todo o mérito foi só meu, pois poucas pessoas ou melhor dizendo, amigo, fizeram a questão de estar ao meu lado. E aos que não fizeram questão, sinto informar que já não são consideramos mais por mim. Mas não irei entrar mais afundo nessa questão.

Hoje me sinto feliz, com o coração mais leve, com minha espiritualidade cada vez mais apurada e o prncipal, bem comigo mesmo.

A reconstrução não está completa, mas é um dia por vez, um desafio por hora, e uma libertação por minuto. Eu preferi não alimentar a raiva, o rancor, ou qualquer outro sentimento negativo. E usei toda essa força contraria, pra me levantar e seguir a vida. Sei que você me disse uma vez para fazer isso, mas só agora eu aprendi o real significado dessa ação.

Isso me motiva a cada dia a seguir ainda mais pensando em mim, nas minhas conquistas e meus projetos.


Nesse meio tempo iniciei a minha academia, onde vou derante 6 dias na semana, concluido 4 cursos, iniciei a inclusão na auto escola e também a compra do meu primeiro carro, estou em um emprego que ganho 4x mais, tenho lido e assistido muitas lives, sempre tentando agregar ainda mais conhecimento, e isso também me despertou até a vontade de cursar uma faculdade, de repente para o próximo ano. Estou me dedicando mais a minha cadela, com passeio diários e ensinando a ela andar de moto comigo. Tenho tratado da minha paz e espiritualidade com meditação e levando para a vida uma religião e amor a Deus. Mas o que realmente me deixa feliz, e poder ver ou escutar amigos, me dizendo que essa minha reviravolta em tão pouco tempo, está sendo inspiração para alguns. Fico realmente feliz em ver que amigos voltaram a estudar, a forca nos seus objetivos e melhor o dia,nem que seja com uma frase motivadora. Não estou dizendo que virei um santo ou algum coach. Estou dizendo que quando nós focamos no bem e no que realmente importa, não há tsunami que acabe com a sua vida. E que quando paramos de nos importar com quem não se importa conosco, vivemos muito mais leve. Cada um sabe como viver a sua vida, por mais que seja certo ou errado. E se hoje alguém não está ao seu lado, é por quê ela resolveu viver a vida dela e você a sua. E se lá na frente for para estar ao seu lado novamente, vocês irão inir forças.


A vida é feita de ações e realções, e ainda tem um bonus chamado lei do retorno. Então porque perder tempo e energia com sentimentos ruins ou pessoas que não irão somar nada em sua vida? Porquê quer o mal ou sacanear alguem, se lá na frente a vida irá cobrar com juros?

Uma palavra, uma ação, uma escolha, nunca pode ser egoísta. Pois diretamente e indiretamente, acaba infuenciando no mundo e retorna como um tsunami em sua vida. Sabe aqueles sentimentos como o remorço, a culpa e a angustia, que geralmente batem a noite quando deitamos com nossa cabeça no travesseiro? Então, eu não tenho, pois sei que na vida sempre fiz a questão de ser e dar o meu melhor, e sempre disposto a querer melhorar sempre. O que eu não sei, eu busco aprender, e o que eu já sei, tento me aprimorar ainda mais. E sobre a reiva, eu também aprendi a canalizar isso em conhecimento e auto crítica. Hoje eu sei e entendo o real motivo desse tsunami ter passado na minha vida, e volto a dizer. O entendimento fez com que eu visse tudo de um outro angulo, do angulo mais elevado que agora crio as minhas raizes.

E é incrível como a fé, muda a sua vida e sua visão da noite para o dia, te libertando também desses sentimentos ruins e te guiando atraves da sua intuição, para o caminho correto.


Então corrigindo o titulo do texto de "Há Males Que Vem Para o Bem", para "Há Ensinamentos Que Vem Para o Bem".

Eu espero de verdade que esse texto possa motivar ou inspirar pelo menos alguma pessoa, e estarei eternamente grato por poder ser quem eu sou no momento e continuar a evoluir e motivar ainda mais outras pessoas.


E sejam fodas!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page