top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

O início, o meio, e o foda-se - Parte 3


Então chegamos na última parte desse post.

E como é de se imaginar, sim é a parte onde se fala sobre o término. Ou o foda-se, vai de como se termina também.


Todo mundo já terminou um relacionamento,

e sabe o quanto é chato, ruim e doloroso. Mas isso vai para cada caso. Há pessoas que terminam numa boa, como há pessoas que quase uma mata a outra no termino.


Mas seja como for e qual for o termino, que seja o mais claro possível. Nunca deixe uma virgula, uma aspas aberta. Seja direto, firme na sua decisão e mostre ao seu parceiro(a) o porque você chegou a essa conclusão.


Bom, parece bem fácil quando você só ler isso né, mas é nessa hora que uma mistura de sentimentos começa a nos tomar. Abandono, raiva, vontade de grita, que querer tentar mudar as coisas, o desespero e qualquer outra coisa que tire você da realidade. No geral, dificilmente ambas as partes perderam o interesse, e por isso alguém vai sentir bem mais o fim do relacionamento.

Geralmente quem quer sair, já pensou o suficiente para chegar a conclusão de que o fim é a melhor solução. Claro, nessa hora dificilmente você vai pensar no seu parceiro.

Mas como dizem depois de toda a tempestade, sempre vem a calmaria. E por mais que você ache que nunca vai superar aquela perda, um dia ela passará.


A fila anda, a vida continua e cada um segue o seu caminho...


Infelizmente isso nem sempre é assim, pois uma das partes ainda quer tentar o relacionamento, já a outra não quer mudar a decisão tomada. E as vezes fica num jogo ou uma novela chata, ,onde ambas as partes acabam se machucando mais ainda.

Bom, mas se por ventura, depois de muitas conversas, choro e tudo mais vocês resolvem se dar uma chance. Ótimo!

Mas será que ambos jogaram o mesmo jogo, ou um ditará regras ao outro enquanto vai vivendo sua vida naturalmente?

Bom, eu penso da seguinte maneira. Se em algum momento você meio que voltou atrás, começa a dar oportunidades para uma reaproximação, saem, ficam, transam. Isso pra mim quer dizer que sim, vocês estão tentando voltar.

Mas desde o momento que uma terceira, quarta ou quinta pessoa entra nessa história, você está sim sendo um(a) filho(a) da puta. Pois sabe que nunca vai haver uma volta, você não quer, você não se preocupa e muito menos está empenhado a isso. Pois dar uma chance aos dois, não inclui ir pra cama com terceiros. Na minha concepção, isso é falta de caráter.


Uma Summer na vida pode ser bem ruim,, mas acredite, tem homens e mulheres que conseguem ser muito pior que uma Summer. E isso sim pode trazer sentimentos avassaladores a um dos dois.

Por favor, nunca dê esperanças a uma pessoa para uma suposta volta, e toque o foda-se pra isso.

Isso pra mim é ser muito desumano, pois a pessoa está ali no total desespero e querendo a pessoa que ama, e muitas das vezes irá fazer coisas que é até contra os princípios dela só pra ter quem ama de volta.

Vocês eram uma casal, e se terminaram, foi porque alguma coisa não estava dando certo. Mas se vocês tentam um retorno, vocês de certo modo voltam a ser uma casal. Mesmo que indiretamente.

Então não é um dizer para o outro o que tem que mudar e ele aceitar. São ambos que tem que mudar juntos, se empenhar juntos. não adianta só um se esforçar pra mudar e se dedicar aos dois, enquanto a outra parte só observa e vai vivendo a vida de solteira como se o outro nem estivesse ali.


Isso vai matando o outro aos poucos, vai fazendo o outro a desacreditar no amor, na confiança e na reciprocidade. Até o ponto daquela pessoa ficar tão vazia que uma hora ela vai se perguntar, "por que ainda estou aqui aturando toda essa humilhação?"

E sim, agora sim ela sairá da sua vida. Não como você pensa, mas de todas as maneiras possíveis.

Porque no momento mais frágil você traiu tudo o que aquela pessoa ainda sentia por você.


Meninos e meninas, não sejam uma Summer na vida.

Joguem limpo por mais que a verdade doa, sejam sinceros por mais que isso machuque na hora e nunca, nunca mintam para vocês mesmo achando que a razão é só sua e que se foda o outro.

Pense que tudo poderia ser o inverso, e com certeza você não gostaria que fosse tratado assim.

E por mais que nem nisso você pense, eu só tenho mais uma coisa a dizer. O mundo dá voltas, e sempre há alguém mais filho da puta que você.


"Então fica assim,

O último apaga a luz,

Na porta que não range mais,

Ouvi o barulho mesmo assim"


Bom, aqui encerro esse post. Lembrando que é apenas um ponto de vista meu, e que muitas pessoas podem concordar ou não.

Estou aberto a qualquer debate ou discussão sobre esse e qualquer outro tema.

Obrigado por acompanharem e desculpe os erros de português, concordância ou qualquer outra coisa.


E vida que segue! PS: Estava escutando enquanto escrevia - 30 Seconds to Mars - The Kill (Bury Me)



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page