top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

Obrigado

Atualizado: 3 de nov. de 2022


Faz um tempinho que não escrevia nada em meu blog, mas hoje algo dentro de mim resolveu colocar no papel algumas palavras.

Não sei se por hoje ser finados, me fez lembrar de pessoas que já partiram, tanto desse nosso mundo quanto do coração.

E esse vazio que essas pessoas nos deixam, não serão preenchidos por nada nesse mundo, mas sim, podem ficar bem guardados e serem lembrados nos momentos gostosos e nostalgicos.


Poucos sabem de verdade o que eu andei passando nesses ultimos meses, e aos poucos que realmente sabem de cada detalhe, eu agradeço de coração por estarem ao meu lado. Me mostrando o verdadeiro significado de amizade, força e empatia.

Diferente de muitos por aí que parecem ser amigos, induzem você a certas coisas que acham corretas, mas na verdade só querer tirar alguma coisa de proveito de você.

Eu havia pensado que tinha chegado ao fundo do posso, mas essas pessoas, foram as pessoas que induziram a olhar para mim, e para cima, e com isso ver a luz da saida desse poço.

E hoje apesar de tudo, posso ser um exemplo de força e determinação até para eles, e para mim não há mais nada gratificante, do que ver quem você realmente gosta bem. Sem precisar provar nada para mim ou muito menos para os outros.


E quem diria que hoje eu confiaria também em Deus e seguiria uma religião, algo que alguns ainda não acreditam e causa supresa em muitos. Como um ateu convicto passa a acreditar em Deus? Simples, por amor a vida.

Hoje não só graças aos poucos amigos e a Deus, percebo o quanto é importante viver e seguir em frente. E que nada que nos cause sofrimento, valha de verdade a nossa saude, nosso emocional e nosso espiritual.

Mentiria em dizer que estou curado, mas com certeza estou sempre pronto para qualquer desafio nessa vida. E justamente esses desafios, que tenho encarado de frente todos os dias. Seja nos meus projetos que estavam parados, sejam em novos.

Em novos ciclos, em novos lugares e em novos ares, pensamentos e ações. Porém nem tudo mudou, ainda sim quero alguém que realmente mereça estar ao meu lado, ter uma família, um lar, filhos e a segurança de um porto seguro, como um dia já pude experimentar.

Resignificar faz parte de todo o processo normal para um termino, ou pra realmente querer mudar e não cair nos mesmo erros, e assim não voltar a viver os mesmo ciclos. A solitude também é necessária, para não entrarmos ou usarmos algo ou pessoas, como muletas emocionais.

Tudo é um processo, lento, gradativo, mas que com o tempo você volta a ter a sua essencia de volta e firmar os seus pilares principais da vida, e reciprocidade acima de tudo.

Hoje eu agradeço de verdade por quem me colocou aqui, e por todos que me ajudaram a enchergar novamente tudo isso por um outro ponto de vista. E agradeço a Deus para me fazer enxergar por dentro e ver que tudo na vida tem um proposito, e meu proposito agora é olhar para a pessoa que mais me ama nesse mundo, que sou eu mesmo. Mas também peço desculpas, por todas as mágoas, por todas as palavras ditas na hora da raiva e por todo mal que possa ter feito a alguém. Pois muito do que foi dito ou expressado, não veio realmente de dentro do coração, e sim do calor do momento. As vezes sendo até baixo para poder ferir ou magoa aquele pessoa naquele momento.

E peço perdão, por não ter sido um bom amigo, ou parceiro para todas as pessoas que já foram ou passaram por minha vida, pois hoje com certeza ainda estariam do meu lado. Pois muitas coisas mudaram, principalmente o modo de agir e pensar sobre certas situações. Hoje não há mais choro, e sim a alegria no coração de poder estar vivo e sempre lutar pelo que realmente quero conquistar. Eu perdoo a todos por tudo que foi feito, mas não peço o mesmo perdão em troca, isso vai de cada um, do coração de cada um. Não carrego mágoas, rancor ou qualquer outro sentimento ruim, prefiro carregar boas lembranças ou sorrisos. Eu queria finalizar, deixando um carta que li esses dias abaixo, pois ela conseguiu expressar exatamente o que senti, o que sinto e o que eu sou hoje.


"Carta para quem me machucou


Obrigado, Obrigado por me mostrar que o maior amor deve ser por mim.

Obrigado por me mostrar que eu sou forte e nada na vida é tão ruim.

E por mais que tenha doído o coração, obrigado por esse empurrão.


Obrigado por me mostrar que não preciso de ninguém para ser feliz.

Sem você eu encontrei a leveza que eu sempre quis.

Eu não desejo mal a ninguém, nem mesmo a quem tenha me machucado.

Mas a lei do retorno existe e você vai ver.


Obrigado por me mostrar a pessoa que eu não devo ser."


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page