top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

Rock e o Tarot


Não me lembro exatamente qual foi o dia ou mês exatamente, mas foi algo para o inicio do ano de 2023. Estava me arrumando para sair do trabalho de moto, e coloquei os meus fones como raramente fazia nesse percurso de voltar para casa do trabalho.

Moto na rua, e assim comecei a seguir para a casa, sem prestar atenção direito na musica que estava tocando, minha atenção estava totalmente voltada para o transito e as pessoas que circulavam no entorno.

Entre um carro e outro, segui desviando até uma parte da rua onde não tinha transito e tudo fluía mais tranquilo. E nesse momento, a tela do meu celular que estava preso ao tanque da moto acendeu, e em uma olhada rápida, vi que estava tocando Red Hot Chili Peppers. De inicio não dei muita importância, mas olhei novamente e vi a capa do álbum na minha playlist. Isso me instigou intuitivamente, e logo senti um arrepio. Sabia que a espiritualidade queria me mostrar algo, mas não fazia ideia ainda do que poderia ser.


Chegando em casa, logo tratei de ligar o meu computador e procurar a capa do álbum na internet. A para e minha surpresa ainda maior, a imagem do álbum que apareceu no celular estava cortada, e quando procurei na internet, pude ver que existia a figura da raposa. O que fazia total sentido para mim no momento, junto com as demais figuras, cores e cenário. Era a espiritualidade me dando um jogo feito e pedindo para que eu fizesse a sua interpretação.

A começar pelas cores, lembra muito o Tarot de Marselha, o azul está diretamente ligado a intuição, e o vermelho é ligado a autoridade, onde exala o domínio e a força. Seguindo para o Tarot Cigano, temos a figura da criança, onde intuitivamente me remeteu a consulente, trazendo a consigo a imagem da infantilidade, e o fato de estar olhando para baixo, poderia ser por vergonha ou não querendo enxergar o obvio a sua frente. No caso o guaxinim e a raposa. E essa criança está lado a lado com um urso, onde se remete o orgulho, e voltando para o lado amoroso, seria algo como se estivesse fadado a dar errado. O guaxinim é um totem, onde é representado pela inteligência e ao mesmo tempo a "malandragem", conhecido como um ladrãozinho de mãos hábeis. Uma pessoa infantil e orgulhosa seguindo algo achando que está sendo esperta? Talvez. Para finalizar as figuras nessa capa de álbum, vemos logo a frente uma raposa correndo. Mas porquê a raposa seria a única figura de todos, que estaria correndo? A raposa é o símbolo da trapaça, e relacionado ao amor, diz muito sobre rival. Um rival correndo da situação? mas qual seria o motivo? Acredito que o motivo seja o corvo, o corvo assim como a coruja e o gato, são animais diretamente ligados a espiritualidade, e assim representando diretamente ela nessa imagem. Na imagem vemos o corvo voltado para a raposa, e a raposa correndo logo após ter passado por ele. Intuitivamente vejo como a espiritualidade colocando esse rival para correr. Motivos? Não sei.

Puxando um pouquinho para a numerologia, vemos um numero 207 em evidencia em uma das portas. Seria mais uma vez para reforçar que é um sinal espiritual, apontando para os finais dos principais ciclos da vida e o início de novos. E para finalizar toda a leitura, vemos a letra P em uma das porta na cor vermelha. Simbolizando a paz, paz essa que apesar de tudo, não haveria conflito naquele momento. Mas qual seria esse momento?

Bom, no dia seguinte eu vi essa cena diante dos meus olhos. A criança, a raposa, em um local publico e comum, assim como na capa do álbum. A criança olhando para o chão evitando o contado visual, e a raposa quase que correndo, entrando e arrancando com o seu carro quase provocando um acidente. E sim, não tive sentimento ou baque nenhum no momento, me senti tranquilo, e até achei graça da cena, pois foi algo realmente bem infantil.

Naquela mesma semana fui para uma consulta em meu centro. e perguntei a uma entidade sobre o que havia ocorrido naquele momento. E ela me respondeu, "Você não queria mostrar o quanto você estava bem? Então..."

Daquele dia em diante numa mais duvidei da capacidade da minha intuição e da espiritualidade, e hoje eu vejo que tudo o que me foi dito no passado que aconteceria, realmente aconteceu. A vida cobra, o mundo capota como dizem né. E nada aqui fica em branco, todos temos uma conta a acertar, ninguém sai dessa vida sem ao menos zerar a sua conta com a vida e com a espiritualidade.

Somos totalmente responsáveis por nossas ações, e toda ação gera reações. E as vezes aquele momento de dificuldade que você está passando no momento não faça o menor sentido, mas pode ter certeza que alguma conta que a vida cobrou que estava pendente. Uns chamam de karma, ou lei do retorno, ou seja lá o nome que você prefira chamar.

A vida nos dá sinais o tempo todo, e muita vezes fechamos os olhos ou olhamos para baixo fingindo não ver. Pode ser uma musica, um numero, uma atitude ou ciclos que se repetem. Tá tudo aí, só não enxerga quem realmente não quer.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page