top of page
Foto do escritorEduardo De Oliveira

Terça-Feira, 25 de Abril



Terça-feira, 25 de abril de 2023, dia ensolarado.

Mais um dia iniciando em minha vida, uma leve preguiça matinal.

Foram 4 dias de descanso, logo bate até uma saudade da correria do dia a dia.

A primeira mensagem que vejo no meu celular é a dela.

Me perguntando onde gostaria de ir na próxima quinta-feira, dia do meu aniversário.

Besta, mas sincero o sorriso que se estampa no meu rosto.

E como um típico taurino, sugiro um lugar agradável para comer e conversar.

Mas qualquer lugar é lugar.

O que realmente me importa é a sua companhia.


Loucura irão dizer.

Mas nem ao menos nos conhecemos pessoalmente.

Loucura eu digo.

Por que inda não sei de onde veio essa conexão tão espantosa.

Na espiritualidade dizem que pode ser encontro de almas.

Intuitivamente algo me diz que será bom, intenso e verdadeiro


E toda a terça-feira se passa e eu sem respostas dela.

Mas ao final da tarde o "Oi meu bem" já faz o coração voltar a bater.

Eu entendi perfeitamente a sua mensagem, respeito o seu afastamento de hoje.

Passado, traumas, fantasmas...

Todos nós temos e infelizmente a melhor maneira de amenizar e encará-los.

Sei que é forte, sei que sabe muito bem como enfrentar os seus medos.

Eu também enfrentei os meus, e hoje não deixo que tirem o meu sorriso cínico da cara.

Se acolha, mas não se isole.

Aprendi que nem todos querem o nosso mal e justamente por isso

Não levo meus traumas para quem eu nem conheço.

Nem eu e nem você pode pagar o preço pelas escolhas e erros dos outros.

Não é justo eu cobrar uma dívida para quem não a fez.


Em casa e de banho tomado acendo um incenso para espantar qualquer coisa

Como ela disse, é nessa hora que embainhamos a espada e retiramos a armadura.

O som e o cheiro úmido das noites de outono.

Feridas se fecham e viram cicatrizes.

Cicatrizes são eternas para nos lembrarem dos nossos erros.

Então querida, se acolha, se respeite, e se permita.

Amanhã é outro dia.

E eu estarei aqui.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page